Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cabras

6/01/2012

Projeto Dom Helder Camara abre seleção para assistente de campo

publicado por

A Unidade Gerencial do Projeto Manejo Sustentável de Terras no Sertão Semiárido – Projeto Dom Helder Camara (UGP – PDHC / GEF – Projeto Sertão), do Ministério do Desenvolvimento Agrário, abre seleção para a contratação de assistente de campo para atuação no Projeto Sertão.

Estão sendo ofertadas duas vagas para candidatos de nível superior com formação na área de ciências agrárias, com objetivo de executar Serviços Técnicos Especializados de Assistência de Campo dos Territórios Sertão do Araripe, Estado de Pernambuco e Sertão do Inhamuns, Estado do Ceará.

As inscrições devem ser realizadas de 05 a 19 de janeiro de 2012, diretamente na sede da Unidade Gerencial do Projeto Manejo Sustentável de Terras no Sertão Semiárido – Projeto Dom Helder Camara (UGP – PDHC / GEF – Projeto Sertão) ou por meio de postagem via SEDEX, com Aviso de Recebimento (A.R.). O endereço da UGP-PDHC / GEF – Projeto Sertão é: Rua Francisco Alves, nº 84, Bairro da Ilha do Leite, CEP 50070-490 – Recife / PE, conforme edital.

O projeto

As ações do Projeto Manejo Sustentável de Terras no Sertão fazem parte do Programa Operacional do GEF OP#15 (Manejo Sustentável de Terras) e pretendem gerar benefícios locais, nacionais e globais, a partir da recuperação de áreas degradadas pela ação de atividades agropecuárias, conservação da biodiversidade e sequestro de carbono. No Araripe, as ações contarão com o apoio da ONG Caatinga, entidade parceira do PDHC na região.

O Projeto Sertão visa contribuir não só com o desenvolvimento sustentável das comunidades de agricultores e agricultoras familiares, mas também com os compromissos assumidos pelo Brasil junto à Convenção da ONU de Combate à Desertificação, à Convenção da Biodiversidade e à de Mudanças Climáticas.

 

*Com informações do PDHC


DoDesign-s Design & Marketing
ActionAidBrasil Sem MiseriaProRuralGoverno de Pernambuco
HSBC SolidariedadeUnião EuropéiaGEFFIDADom Helder Camara
PetrobrasMDS e MDABrasil - Governo Federal
P1+2CaixaFNMAMMABrasil - Governo Federal
ASAANAGente da TerraRESAB
Centro SabiáDiaconiaAbong