Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cisternas

20/03/2012

Projeto Riachos do velho Chico promove terceira oficina de rádio para jovens

publicado por

Jovens se reunem para planejar temas para programas de rádio Foto: Elka Macedo

Avaliar a participação dos jovens multiplicadores nos programas de rádio e programar temas e inserções do andamento do Projeto Riachos do Velho Chico (RVC). Foi com esse propósito que o Caatinga e o Centro Sabiá realizaram nos dias 16 e 17 de março, a terceira oficina de rádio do Projeto na cidade de Triunfo (PE).

Patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, o RVC tem capacitado 12 jovens dos municípios de Triunfo, no Pajeú, e Parnamirim, no Sertão, para atuarem como multiplicadores do Projeto nas comunidades, escolas rurais e também nos programas de rádio institucionais.

Após essas oficinas, os jovens afirmam que conseguem se expressar melhor e estão perdendo a timidez. “As oficinas de rádio são fundamentais para participarmos dos programas. Essa experiência serve ainda, de subsidio para a nossa vida pessoal e profissional, pois estamos mais à vontade na hora de falar”, afirma a jovem multiplicadora, Fagna Laranjeira.

O projeto Riachos do Velho Chico visa recuperar as margens dos Riachos Frazão e Queimada, localizados respectivamente, nos municípios de Triunfo e Parnamirim, através do plantio de árvores nativas e frutíferas. Todo o trabalho de revitalização está sendo feito junto às comunidades localizadas no entorno dos Riachos. São os moradores que estão produzindo as mudas e estacas previstas para a ação.