Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-hortas

5/10/2012

II Módulo de Formação Cristã de Agentes Sociais traz reflexão sobre liderança e organização social

publicado por

Para construir uma nova sociedade é preciso que haja homens novos e mulheres novas. Foi com este mote que foi iniciado o II Módulo de Formação Cristão de Agentes Sociais Nordestinos do Araripe Pernambucano, ocorrido no último dia 03 no auditório da Ong Caatinga. Ministrada por Frei Roberto, membro da Paróquia de São Sebastião em Ouricuri e da Diocese de Salgueiro, a formação trouxe reflexões sobre o mundo em que vivemos e o mundo que queremos, bem como o que estamos fazendo para promover uma vida mais digna e fraterna para todas as pessoas.

Animada por cânticos, salmos e orações, o momento ecumênico reuniu um Grupo diverso que debateu e refletiu nos trabalhos sobre como a fé é uma ferramenta importante na vida pessoal e profissional de todo ser humano. Com o auxilio da Bíblia, os participantes puderam fazer comparativos sobre como era a organização da sociedade antes de Cristo, e de que modo os líderes da época lidavam com as crises e diferenças sociais.

Na ocasião, além dos técnicos e técnicas da Ong Caatinga, participaram da formação alguns parceiros como professores do Instituto Federal Sertão Pernambucano – Campus Ouricuri e membros da presidência da instituição. Na avaliação do evento foi visto a necessidade de mais momentos como este para fortalecer o trabalho institucional, neste sentido ficou pré-agendado um outro momento para o mês de novembro.

O convite a Frei Roberto foi feito devido ao trabalho de mobilização e apoio às minorias que este tem feito no município. Conhecedor dos problemas e dificuldades enfrentadas por boa parte da população, o Frei tem se empenhado em mobilizar as comunidades a fim de que se organizem para lutar por seus direitos e fortaleçam a sua fé no criador.