Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-hortas

15/03/2012

Seminário discute ações estratégicas do Plano Brasil sem Miséria

publicado por

Com participação expressiva de representantes dos governos federal, estadual e de autoridades políticas dos municípios do Território sertão do Araripe, o I Seminário Territorial do Plano Brasil sem Miséria trouxe discussões e esclarecimentos sobre as metas do governo federal para erradicar a pobreza no Brasil.

“Este Seminário expressa o perfil da região do Araripe, que é um perfil de ser organizado. Esse momento está bem participativo, não só pelas representações do MDA, PDHC, governo do estado, prefeituras, mas fundamentalmente porque temos entidades, associações, cooperativas, movimentos que estão preocupados que a extrema pobreza seja superada”, avaliou o Delegado Federal de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Demetrius Fiorante.

Ao final do evento, foi encaminhada a criação de uma Câmara Técnica dentro do Fórum Territorial do Araripe, a fim de envolver pessoas e entidades envolvidas no Plano Brasil Sem Miséria para analisarem as ações que estão sendo executadas no âmbito do Plano. Em abril o Fórum se reunirá para definir como esta Câmara será articulada.

Além do Delegado do MDA, o evento contou com a participação do Coordenador do Projeto Dom Helder Câmara (PDHC), Felipe Jalfim, e do Gerente de Desenvolvimento Territorial da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, José Claúdio da Silva.

 


DoDesign-s Design & Marketing
ActionAidBrasil Sem MiseriaProRuralGoverno de Pernambuco
HSBC SolidariedadeUnião EuropéiaGEFFIDADom Helder Camara
PetrobrasMDS e MDABrasil - Governo Federal
P1+2CaixaFNMAMMABrasil - Governo Federal
ASAANAGente da TerraRESAB
Centro SabiáDiaconiaAbong