Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-frutas

13/03/2012

Seminário discutirá ações do Plano Brasil sem Miséria para o Araripe Pernambucano

publicado por

 

Nesta quarta-feira, 14, o Fórum Territorial do Araripe (FOTEAR),  realiza o I Seminário Territorial do Plano Brasil sem Miséria. O objetivo do evento é discutir estratégias de implantação do Plano no território, bem como, o papel das instituições para contribuir com a erradicação da pobreza.

O evento será realizado no Salão Paroquial da Matriz São Sebastião em Ouricuri, das 8h30 às 14h. Na oportunidade, estarão presentes o Secretário Executivo da Agricultora Familiar de Pernambuco, Aldo Santos, o Secretário Nacional do Plano Brasil Sem Miséria, César Oliveira e o Delegado Federal de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Demetrius Fiorante.

Participarão ainda do evento, técnicos das Ong´s Caatinga e Chapada, representantes das Prefeituras Municipais do Araripe, Sindicatos e Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, além de algumas famílias contempladas pelo Plano. A expectativa é de que cerca de 100 pessoas compareçam ao Seminário.

Plano Brasil sem Miséria

De acordo com dados do Governo Federal, hoje mais 16 milhões de brasileiros se encontram abaixo da linha de pobreza, e 47% destas pessoas moram nas zonas rurais. Destas, 9,61 milhões reside na região nordeste.

Pensando nisso, a estratégia do governo é dar subsídios para que essas famílias aumentem a produção de alimentos para consumo e venda, através de assistência técnica, tecnologias de captação e armazenamento de água para a produção e fomento no valor de 2.400,00 reais para a compra de insumos e equipamentos.