Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cabras

8/07/2013

Trindade recebeu II Conferência Municipal de Educação

publicado por

A Prefeitura Municipal de Trindade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, iniciou no dia 05 e 06 a II Conferência Municipal de Educação de Trindade que teve o tema Central “Construindo uma Política Pública de Educação de Qualidade com Direitos Humanos e Sustentabilidade”; com o objetivo de garantir debates para discutir metas e ações que vêm sendo implantadas na gestão promovendo a prática do Sistema de Ensino com Qualidade. O evento foi sediado com várias palestras voltadas para temas educacionais entre apresentações culturais. 

DSC_0115

Para o Secretário de Educação Juka Sá a valorização aos estudantes e profissionais precisa ser investida de maneira que possa garantir a qualidade do ensino continuo em todas as áreas. “A Secretaria de Educação tem atingido as metas, mas precisamos abraçar as causas e buscar mais alternativas com os novos programas que temos conquistado nesta gestão. Nós queremos uma política pública de sustentabilidade para que os trabalhos que estamos construindo hoje sejam continuados como forma de garantir a qualidade que nossos estudantes municipais precisam, olhando para o futuro da educação nas escolas”.

A Conferência Municipal de Educação de Trindade recebeu o apoio do Fórum Municipal de Educação – FMET e contou com a participação dos representantes da Secretária de Educação de Ipubí e Bodocó, Lideranças Políticas, Sindicatos, Imprensa, Movimento Estudantil, a participação de estudantes e professores de Escolas Municipais e Estaduais, comunidade em geral e organizações da sociedade Civil.