Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-frutas

3/09/2012

Troca de experiências marca encontro de parceiros da Actionaid

publicado por

Com o mote “Abordagem de Direitos da Região Nordeste”, a Actionaid Brasil realizou um encontro com as instituições parceiras da região que trabalham com ações que visam promover o acesso a direitos básicos das populações nordestinas. O objetivo foi de provocar o debate a partir da troca de experiências entre as instituições.

O encontro aconteceu entre os dia 27 e 29 de agosto em Juazeiro-BA  e contou com a presença de várias organizações como, AQCC (Associação Quilombola Conceição de Crioulas), Caatinga (Centro de Assessoria e Apoio a Trabalhadores/as e Instituições Não Governamentais Alternativas), Conviver do Sertão, Grãos de Luz e Griô, MOC (Movimento de Organização Comunitária) e Sasop (Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais).

Na ocasião, foi realizada uma abordagem histórica da Actionaid sobre a evolução dos direitos humanos nas décadas 70, 80 e 90. Como encaminhamento do encontro cada organização ficou responsável por criar um plano de abordagem de direito e uma linha de base para ser desenvolvida até 2017.

“O Encontro proporcionou um espaço de troca e aprendizagem a partir das abordagens e experiências trazidas pelas instituições participantes. O mais interessante é que aprofundamos a nossa reflexão sobre os direitos humanos, principlamente voltados às crianças, jovens e mulheres”, destaca a Coordenadora do Caatinga, Irlânia Alencar.