Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

Juventude, Arte e Cultura II

Jovens em Ação no Projeto

4/06/2012

Vendas na 5ª Fecou superaram expectativas dos jovens artesãos

publicado por

O estande dos jovens artesãos do Projeto Juventude, Arte & Cultura atraiu centenas de visitantes nos três dias do evento

 

Estande do JAC na 5ª Fecou Foto: Elka Macedo

Quadros, colares, bolsas e porta-retratos. Esses foram alguns dos itens expostos e comercializados pelos grupos de Jovens que fazem parte do Projeto Juventude, Arte & Cultura II, na 5ª Feira do Comércio de Ouricuri (Fecou). A iniciativa é um a realização das ONGs Caatinga, Centro Sabiá e Diaconia com Patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.

Esse é o terceiro ano consecutivo, que os jovens expõem seus produtos na Fecou. E nesta edição, as vendas superaram as expectativas dos jovens, sobretudo pela inovação em algumas peças e regionalização de desenhos nos quadros, por exemplo, que traziam caricaturas de Luiz Gonzaga e figuras como a mulher com o pote na cabeça.

“O pessoal gostou muito do nosso produto, que foi bem vendável. A gente também recebeu muitos elogios pelo desenvolvimento das peças. Tivemos muitas encomendas, tanto para serem entregues no fechamento do evento como outras que a gente vai entregar no decorrer deste mês”, avalia a jovem Eli Pereira que faz parte do Grupo Ybyrah Brasil.

As peças expostas na feira foram confeccionadas por cerca de 400 jovens que fazem parte de Grupos nos municípios de Ouricuri, Granito, Afogados da Ingazeira e Triunfo. O artesanato é feito com sementes da caatinga, couro, madeira e fibra da bananeira. Além da produção, os jovens trabalham a consciência ambiental no cotidiano dos grupos.

 

 

 

 


Realização: CaatingaCentro SabiáDiaconia
PetrobrasBrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing