Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-mudas

Caprinos

11/01/2016

Com produção diversificada e boas ideias Seu Francisco de Assis e família fazem um bom uso da água para produção e consumo

publicado por

Familia de Seu Francisco

Na Fazenda São Francisco de Assis há 72 km de distância da sede do município de Parnamirim em Pernambuco, Seu Francisco de Assis junto com sua esposa dona Sebastiana Silveira e o filho Givanilson Gomes mantêm uma produção diversificada, criam animais, guardam sementes e cultivam frutas e hortaliças.

Além da diversidade, o que diferencia de fato esta de outras propriedades familiares é que Seu Francisco gosta de inovar. Pedreiro e agricultor, ele conseguiu interligar a água de suas tecnologias para melhorar e facilitar o manejo e economia de água para consumo doméstico, para as plantas e animais.

Leia a experiência na íntegra [aqui]


5/09/2014

Caatinga inicia projeto de assistência técnica que beneficiará 950 famílias agricultoras

publicado por

 

DSC_1928

O Caatinga iniciou em agosto o Projeto Sertão Leiteiro – chamada pública de assistência técnica e extensão rural para promoção da agricultura familiar sustentável em bacias leiteiras. A iniciativa beneficiará diretamente 950 famílias dos dez municípios do Araripe, que têm uma produção de leite de 10 de a 100 litros diários.

Clique para ler o texto completo »


31/07/2014

Bodocó recebe capacitação em Sistema Simplificado em Manejo de Água – SSMA

publicado por

 

DSCN5620

Foto: Celma Lemos

Nessa terça-feira (29) o Caatinga iniciou na Comunidade Brejo Santo, município de Bodocó, o curso em Sistema Simplificado em Manejo de Água – SSMA. Durante três dias o técnico Alexandre Holanda esteve com 36 famílias da comunidade para a realização de práticas agroecológicas. Clique para ler o texto completo »


5/06/2014

Carta Politica do III Encontro Nacional de Agroecologia

publicado por

banner_ena_site_2

“Cuidar da Terra, Alimentar a Saúde e Cultivar o Futuro”. Com este lema, o III Encontro Nacional de Agroecologia (III ENA) reuniu-se entre os dias 16 a 19 de maio de 2014 na cidade de Juazeiro-BA. Com o público de mais de 2.100 pessoas vindas de todos os estados brasileiros, fizeram-se representar trabalhadores e trabalhadoras do campo, portadores de diferentes identidades socioculturais (agricultores familiares, camponeses, extrativistas, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, ribeirinhos, faxinalenses, agricultores urbanos, geraizeiros, sertanejos, vazanteiros, quebradeiras de côco, caatingueiros, criadores em fundos de pasto, seringueiros), técnicos, professores, pesquisadores, extensionistas e estudantes, além de gestores públicos convidados. Com a presença majoritária de trabalhadores e trabalhadoras rurais, nosso encontro alcançou participação paritária entre homens e mulheres, contando também com expressiva participação das juventudes.

Leia Carta_Politica Completa


25/02/2014

Programa Agricultura Familiar los Debate # 25/01/2014

publicado por

Programa Agricultura Familiar em Debate #25.01.2014 by Caatinga on Mixcloud

As ações previstas no Projeto Escola das Águas e o programete da ASA Brasil “Riquezas da Caatinga” com o tema: Criação de animais de pequeno porte, são alguns dos temas abordados nesta edição do Programa Agricultura Familiar em Debate.


Próxima Página »

DoDesign-s Design & Marketing
ActionAidBrasil Sem MiseriaProRuralGoverno de Pernambuco
HSBC SolidariedadeUnião EuropéiaGEFFIDADom Helder Camara
PetrobrasMDS e MDABrasil - Governo Federal
P1+2CaixaFNMAMMABrasil - Governo Federal
ASAANAGente da TerraRESAB
Centro SabiáDiaconiaAbong