Email Caatinga via RSS Caatinga no Twitter Caatinga no Facebook

caatinga-ong-cabras

20/03/2013

Violência contra a Mulher é mote de Audiência pública em Ouricuri

publicado por

 

Pernambuco é o décimo estado no ranking de homicídios femininos, com 249 mortes registradas em 2010. A informação é do Instituto Sangari, publicada no Mapa da Violência 2012 centrado na problemática da vitimização feminina por homicídios no país. Pensando nestes dados e principalmente, no número de homicídios no Araripe Pernambuco, o Fórum de Mulheres do Araripe convocou a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher para debater o tema.

Neste sentido, acontece amanhã, 21, a Audiência Pública para discutir a violência contra a mulher diante do crescimento de ocorrências nos últimos meses na Região do Araripe. O evento acontece a partir das 9h30 no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Sebastião, em Ouricuri-PE.

Na ocasião, estarão presentes membros das Secretarias da Mulher, de Direitos Humanos e de Defesa Social do Estado de Pernambuco e o Núcleo de Apoio à Mulher – NAM do Ministério Público de Pernambuco – MPPE. Além da deputada estadual Isabel Cristina, que é Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Durante a audiência, o Fórum de Mulheres do Araripe e o Grupo de Mulheres Jurema farão uma mística para lembrar, das mulheres que recentemente sofreram homicídio na região.